Quem sou eu

Minha foto
“Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando..." (Clarice Lispector)

sábado, 23 de outubro de 2010

TEATRO

    A linha que separa a realidade da ficção é surpreendentemente tênue. É lindo e encantador ser agraciado com a possibilidade de fazer teatro. As histórias criadas são executadas com tamanha força e precisão de detalhes, que se torna impossível afirmar que não acontecem. Pois, quando na pele de um bom ator, o personagem ganha vida, forma, aparência e personalidade própria. E então, do texto para o palco, aquilo tudo se torna real. Toda a imaginação passa a ser verdade.
   A delícia de sair de si e estar na vida de outra pessoa, vale todas as atividades desagradáveis que temos de cumprir diariamente.
Que alegria é atuar! Que delícia! Que paixão!...



MERDA
(Caetano Veloso)

"Nem a loucura do amor, da maconha, do pó, do tabaco e do álcool
Vale a loucura do ator quando abre-se em flor sob as luzes no palco
Bastidores, camarins, coxias e cortinas
São outras tantas pupilas, pálpebras, retinas
nem uma doce oração, nem sermão, nem comício à direita ou à esquerda
fala mais ao coração do que a voz de um colega que sussurra merda

noite de estréia, tensão, medo, deslumbramento, feitiço, magia
tudo é uma grande explosão, mas parece que não
quando é o segundo dia
já se disse não foi uma vez, nem três, nem quatro
não há gente como a gente, gente do teatro
gente que sabe fazer a beleza nascer pr'além de toda perda
gente que pôde entender para sempre o sentido da palavra merda

merda, merda pra você, desejo merda
merda pra você também, diga merda e tudo bem
merda toda noite e sempre, amém. "


http://www.youtube.com/watch?v=jZ-LbnXxKvA

2 comentários:

  1. Primeiro comentário!
    Fico feliz que você tenha encontrado algo que goste mesmo de fazer! É tão bom isso né...
    :)

    ResponderExcluir
  2. A minha opinião é a mesma que eu dou pra todo mundo que resolve escrever e me pergunta: escreva mesmo, escreva certo, escreva errado, escreva coisas sem sentido, escreva o que só faz sentido pra você, coloca tudo ai. E mesmo que ngm leia... E daí?
    Bjs

    ResponderExcluir