Quem sou eu

Minha foto
“Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando..." (Clarice Lispector)

sábado, 30 de outubro de 2010

Gente

Não confio nas pessoas.
Pessoas são hipócritas,
Mentem,
Agem por conveniência,
Ocultam o que pensam.
Pessoas não sentem o que vivem, nem vivem o que sentem.
Pessoas inibem o riso e controlam o choro,
Mudam as palavras,
Editam os discursos,
Escondem a verdade.

Não confio em quem fala sem pensar
Nem em quem pensa para falar

Gosto de gente que diz o que pensa,
Que tem espontaneidade.
Gente que se deixa levar pelas emoções,
Que olha nos olhos quando conversa,
Que se expressa, fala e sente na mesma vibração.
Gente que tem ritmo, sintonia, equilíbrio.

Me encanta quem tem transparência,
Quem tem calor nas palavras,
Quem tem luz, brilho e verdade.
Me encanta quem faz questão de ser o que é.
Quem se mostra, ao invés de se esconder.
Quem se joga, mesmo com o risco de despencar.
Me encanta quem é mais do que gente,
Quem tem humanidade no coração e clareza na mente.

2 comentários:

  1. Gostei :)
    ME diga onde se acha gente do jeito que vc gosta? haha

    ResponderExcluir
  2. Ótimo! Seu texto é uma futucada na sociedade. Pois todos temos máscaras,e só qnd estamos a sós sabemos disso. Mas porque usá-las? O ser é tão lindo quando é limpo! Com suas incontâncias e imperfeições! Apenar ser!
    Gostei msm Celle.. um beijo.

    ResponderExcluir