Quem sou eu

Minha foto
“Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando..." (Clarice Lispector)

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Recomeço do início

Tudo começa agora.
A vida recomeça a cada dia.
Não é preciso que se faça novas amizades,
Que se ganhe um aumento de salário,
Que se mude de emprego,
Que se destrua a rotina,
Ou que se tenha uma grande novidade.
A vida se renova por si só.
Ela não precisa de que nós a ajudemos,
Apenas há a necessidade de que vivamos.
Gargalhadas,
Pessoas,
Sonhos,
Toques,
Cheiros,
Abraços,
Músicas,
Histórias,
Cores.
Cada segundo é único e precioso.
Esforce- se para viver bem.
Sinta a vida que pulsa dentro de você.
Sinta os batimentos do seu coração,
O ritmo da sua respiração.
Sinta e perceba o quanto é magnífico estar vivo,
E, mais ainda, sentir-se vivo.
As pessoas são como música,
Cada qual com a sua própria melodia.
Se o que você ouve não é o que te agrada,
Simplesmente mude o tom.
Enrijeça ou amoleça,
Acelere ou desacelere,
Mude o que for necessário
Para que você dance conforme a sua música.
Não perca tempo,
Mas também não se desespere.
Afinal, a vida recomeça a cada dia.
Tudo está apenas começando.



2 comentários: