Quem sou eu

Minha foto
“Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando..." (Clarice Lispector)

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Valer à Pena


Coisa mais louca essa tal de felicidade. É indefinível, indescritível... Difícil de ter, e fácil de apreciar. Pode ser totalmente emocional, mas de tão intensa, torna-se física. Altera o humor, o rumo, a vida toda. Parece uma semente plantada dentro da gente, que nos faz abrir em flor, em sorriso, em amor. Faz a vida valer à pena.
Sem razão aparente, vem um tremor. Uma vontade de gritar, abraçar até sufocar aquela pessoa que você acabou de avistar. Vocês quase não se encontram, mas quando isso acontece... Ah, é pura felicidade. Porque ela te faz feliz como ninguém. Porque ela tem um jeito só dela, e te faz sorrir só por ser quem é. Conhecê-la valeu à pena.
Uma borboleta cruza os seus olhos, e de repente, você sente aquilo. Está encantado. Você a viu por segundos, mas foi o suficiente para lembrar-se das enormes pequenas belezas do mundo. Sentindo-se feliz inesperadamente, aquela borboleta transeunte no seu olhar, te faz querer sair do próprio casulo. Sair de casa valeu à pena.
O dia foi horrível. Daqueles que a gente pensa que teria sido melhor ter continuado a dormir. Mas isso só até você contar para um amigo toda a sua tragédia embutida numa comédia... E ele soltar aquela gargalhada alta e gostosa. Não qualquer uma, mas aquela que faz o seu coração e a sua alma rirem junto. Pronto. O dia valeu à pena.
No fim das contas, a gente percebe que os clichês têm alguma razão. Não dá para ficar deitado na cama, esperando a felicidade chegar. Tampouco ir atrás dela enlouquecidamente. É preciso apenas seguir o caminho, continuar vivendo. Ela não é o pódio de chegada, nem a própria estrada, mas vez ou outra, a gente tropeça nesse sentimento. E aí, quando se vê, você percebe que é feliz e todos os passos até aqui valeram à pena... E constata que viver vale sim muito à pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário