E então, quando finalmente podemos dizer que é carnaval, ele já chegou ao final. Depois de um ano ansiando por este feriado, que é o rei de todos os outros, ele passou tão rapidamente quanto poderia. É... A minha época de brincar, dançar, rever os amigos e curtir, foi-se embora. Meu momento de fantasiar a vida e dar férias à realidade, surgiu embalando minh’alma com a energia e a música que por vezes me faltam. Chegou e, antes que eu pudesse perceber, passou.
Agora, o ano de fato começa neste país, que é movido à batucada de samba. É hora de desligar o som, substituir a máscara pelo semblante de gente responsável e fantasiar-se de trabalhador. Música, festa e alegria, só no ano que vem. Temos longos dias à frente. Dias esses que, em geral, não serão vividos, mas simplesmente transcorridos. E espero que corram muito ligeiro, pois já estou ansiosa para a próxima época festiva.
Gosto desse feriado, porque é quando todas as outras pessoas transbordam energia positiva. De fato, acho que nem seria preciso definir uma época para isso. Pois aqui, dentro de mim, é carnaval todos os dias. E curto sempre da mesma maneira, com direito a confetes, serpentinas, animação e muita fantasia! Só não carrego comigo as máscaras, que recolho de quem vai deixando pelo meu caminho. Guardo todas bem lá, no fundo do armário. E torço para que, se escondê-las bem, eu esqueça que elas já esconderam a face de alguém
Nenhum comentário:
Postar um comentário