Quem sou eu

Minha foto
“Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando..." (Clarice Lispector)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Coração Desalmado



Este meu coração só faz me envergonhar
Vive por aí, batendo de porta em porta, tentando adentrar
E, quando consegue,
Já fica todo serelepe.

Mas de tão animado,
Logo é abandonado.
E aí, chega a hora de chorar
Choro por mim e por ele,
Por dele vir tamanha dor.
Mas o que ele quer,
Se aceita migalhas de algum qualquer?
Ao receber um afago, já se põe a disparar
Ele apanha, se esfola, mas parece até gostar.
Nunca vi coração mais feliz
Em bater por alguém que não o quis.

Ah, mas agora estou cansada
Deste sofrer que não se acaba!
O que fazer?
Deixar todo o amor guardado morrer?
Ou distribuí- lo a quem quiser?
Grandes besteiras.
Esta decisão não me cabe.
Cabe à ele, que vive a me dar rasteiras.
Meu coração é desalmado,
Vive me fazendo sofrer.
E continua a querer
Alguém que o cuide tão bem
Quanto eu me proponho a fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário